Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Nedo Xavier deixa o Boa Esporte e treinará o São Caetano em 2014

Varginha (MG)

Nedo Xavier não é mais o treinador do Boa Esporte. Nesta terça-feira, a diretoria mineira anunciou a ida do técnico para o São Caetano, equipe que comandará apenas em 2014 – ano em que disputa a Série A-2 paulista e, caso siga na vice-lanterna, a Série C do Campeonato Brasileiro.

Esta foi a terceira passagem de Nedo Xavier pelo Boa Esporte. Após subir para a segunda divisão com a equipe em 2010, ainda como Ituiutaba, fez campanha surpreendente e ficou a quatro pontos da primeira divisão no ano seguinte.

Após sair para o Fortaleza, o treinador passou por ASA e Itumbiara antes de retornar ao time de Varginha, no início deste ano. O desempenho, no entanto, pouco lembrou ao de 2011. Com proposta do São Caetano, o treinador conversou com a diretoria, que o liberou em comum acordo.

Com a saída de Xavier, o Boa será comandado pelo assistente técnico Carlos César, o Cesinha, nas últimas duas rodadas da Série B. Com 50 pontos e sem pretensão alguma, a equipe mineira recebe o Sport, no sábado, e encerra a temporada fora de casa, contra o Avaí, uma semana depois.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade