Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Newcastle chega à quarta vitória seguida e confirma boa fase

Newcastle (Inglaterra)

O Newcastle recebeu o West Bromwich em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Inglês, no St James Park e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Gouffran e Sissoko para o time da casa; Chris Brunt descontou.

Com o resultado, o Newcastle foi a 23 pontos, chegando ao quinto lugar na tabela, e ultrapassando Manchester United, Southampton e Manchester City, todos jogam no próximo domingo. Já o Bromwich, por sua vez, permanece na 12ª colocação, com 15 pontos.

O time da casa aproveitou a presença da torcida e foi superior no primeiro tempo. Com quase 70% de posse de bola, a primeira oportunidade do Newcastle veio com Yohan Cabaye, que chutou para fora após assistência de Shola Ameobi, que também teve a sua chance de marcar, aos 30 minutos, mas desperdiçou.

Antes do fim da primeira etapa, cartões amarelos para as duas equipes: Chris Brunt, pelo lado do West Brom e Cheick Tioté pelo outro. Depois de muito insistir, Yoan Gourffran abriu o placar de cabeça, fazendo a alegria dos torcedores da cidade de Newcastle.

A equipe visitante voltou melhor para o segundo tempo e conseguiu o gol de empate logo aos oito minutos: Chris Brunt chutou com o pé esquerdo e acertou o centro da meta, após cruzamento de Morgan Amalfitano. Superioridade que não durou muito, já que Sissoko respondeu com uma bomba em cima do goleiro Myhill, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol dos donos da casa.

O West Brom sentiu o baque do gol e recuou demais, remontando o cenário da primeira etapa: domínio branco e preto, que resultou em mais um cartão amarelo, dessa vez para Mulumbu. Nem os seis minutos de acréscimo foram suficientes para reverter o placar. Vitória do Newcastle por 2 a 1.

Na próxima rodada, o time viaja para enfrentar o Swansea City. Já o West Brom recebe o Manchester City.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade