Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Ney Franco expressa abatimento do Vitória: "O vestiário está triste"

Salvador (BA)

A derrota diante do Cruzeiro, no estádio do Barradão, em Salvador, deixou o Vitória mais distante do sonho de figurar na próxima edição da Taça Libertadores da América. Agora no sexto posto, com 51 pontos, o Rubro-Negro baiano vê a diferença para o Goiás, quarto colocado, subir para dois jogos de vantagem. Fato que, segundo o técnico Ney Franco, abateu nitidamente o elenco leonino.

“Hoje é um momento de frustração. O vestiário está triste. Eles estão frustrados, mas podem ir para casa tranquilos, por terem feito o melhor deles. A gente tem que conversar um pouco mais sobre esse lado emocional”, declarou o comandante.

Entretanto, mesmo inserido neste contexto desfavorável, Ney Franco não deixa de sonhar com a vaga no torneio internacional: “Estamos próximos do final da competição. Os números nos mostram que existe uma possibilidade. Nossa equipe esteve em uma situação de 13 pontos atrás do grupo dos quatro primeiros classificados. A gente estava a dois pontos e agora estamos a cinco pontos, faltando quatro rodadas. Pelos números e pela forma que a equipe vem jogando, vislumbramos esse ingresso, ainda”, finalizou.

O próximo compromisso do Vitória será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), quando recebe o Santos, no estádio do Barradão. Após medir forças com o Alvinegro praiano, o Leão terá pela frente a seguinte sequência: Criciúma (fora), Flamengo (em casa) e Atlético-MG (fora).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade