Futebol/Amistoso internacional - ( - Atualizado )

Neymar já vê Seleção Brasileira com nível da Copa das Confederações

Miami (Estados Unidos)

Para Neymar, a Seleção Brasileira já recuperou o bom futebol demonstrado durante o título da Copa das Confederações, no meio deste ano. Um dia antes do amistoso contra Honduras, o atacante do Barcelona falou sobre a preparação e confirmou que o jogo será levado muito a sério por todos.

“Jogamos todos os amistosos como se fossem finais de Copa do Mundo. Pra todos, é como se fosse uma final de Copa, jogamos para vencer”, disse no hotel onde o Brasil está concentrado. Ainda de acordo com o camisa 10 do time do técnico Felipão, o entrosamento é mais do que essencial.

“Tivemos tempo para treinar. Já se vê que essa equipe, com uma semana de treinamento, já joga como na Copa das Confederações. Precisávamos de tempo para treinar, pra conhecer os outros”, explicou, antes de voltar a falar sobre o Mundial de 2014.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Neymar acha que entrosamento fez Seleção recuperar bom futebol da Copa das Confederações
O ex-santista sabe que o fato de o seu País organizar a competição irá pesar. “O objetivo é o de ganhar a Copa do Mundo. Sabemos que a pressão é muito grande, que é praticamente uma obrigação, mas todos sabemos que é difícil. Estamos trabalhando pra que possamos conseguir nosso sonho”, garantiu.

Neymar também aproveitou para comentar a situação do colega Lionel Messi, que, novamente lesionado, só voltará a jogar no ano que vem. “Ninguém gosta de se machucar, ainda mais ele, que gostaria de treinar, jogar... Espero que ele se recupere logo e volte a ajudar nossa equipe”, finalizou.

Com elenco praticamente definido para a Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira enfrentará Honduras a partir das 19 horas (de Brasília), em Miami, nos Estados Unidos. Três dias depois, o time nacional medirá forças com o Chile, em Toronto, no Canadá.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade