Futebol/Mundial Sub-17 - ( - Atualizado )

Nigéria e México decidem o título do Mundial Sub-17

Gazeta Press Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos)

Nigéria e México se enfrentam nesta sexta-feira, às 14 horas (de Brasília), no Estádio Mohammad Bin Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, na grande decisão do Mundial Sub-17. O duelo será entre duas forças da categoria. Os nigerianos, ao lado da Seleção Brasileira, são os maiores ganhadores da história da competição, com três títulos. Já os mexicanos aparecem com duas conquistas e são os atuais campeões.

Para chegar a esta decisão o México, que já tinha eliminado a Seleção Brasileira nas quartas de final, goleou a Argentina por 3 a 0 nas semis. Por este marcador, os nigerianos despacharam a Suécia. Um pouco antes, na preliminar, às 11 horas, suecos e argentinos decidem o terceiro lugar.

“Para nós será uma decisão muito complicada, pois a Nigéria tem o melhor time do torneio e com certeza é mais favorecida fisicamente. Mas meus jogadores já deram diversas demonstrações de força nessa edição e estou confiante”, disse Raúl Gutiérrez, técnico do México.

Pelo lado da Nigéria, a expectativa é a de um jogo equilibrado. “Trata-se de uma decisão, e qualquer coisa pode acontecer. Não dá para ficarmos procurando favoritismo nesse tipo de confronto”, respondeu Manu Garba, treinador da seleção africana.

Caso o duelo desta sexta termine empatado, o campeão será conhecido nas disputas de pênaltis.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade