Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Nilton sofre lesão na panturrilha e deve ficar fora do resto do Brasileiro

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de curtirem três dias de folga os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos nesta quarta-feira, e deram inicio a preparação para o jogo da festa do título Brasileiro, marcada para domingo, no Mineirão, após a partida contra o Bahia. Para o duelo, o técnico Marcelo Oliveira não terá o volante Nilton.

O jogador sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e está fora momentaneamente dos planos do treinador cruzeirense para a sequência do time celeste no Campeonato Brasileiro. O atleta, um dos destaques do tricampeão nacional, iniciou o tratamento da contusão, para poder se recuperar o mais rápido possível.

O departamento médico do Cruzeiro adota a postura de não informar a gravidade das lesões, mas a tendência é que o volante fique fora dos últimos jogos da Raposa. Com Nilton fora do time, Marcelo Oliveira tem as opções de Henrique, Leandro Guerreiro, Tinga e Souza para formar dupla com Lucas Silva.

Destaques do Brasileiro: Sensação da temporada e campeão brasileiro com quatro rodadas de antecedência, o Cruzeiro lidera a lista de indicados ao prêmio dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2013. Seis atletas, ou seja, mais da metade do time titular da Raposa está na disputa, que terá o resultado final divulgado pela CBF na próxima sexta-feira. Os jogadores indicados ao prêmio são o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé, o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Lucas Silva e Nilton e o meia Everton Ribeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade