Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

No Parque dos Príncipes, PSG defende a liderança contra o Lyon

Paris (França)

Na liderança do Campeonato Francês com 34 pontos, quatro a mais que o Lille, seu perseguidor mais direto, o Paris Saint-Germain tem um difícil compromisso neste domingo, quando recebe o Lyon em duelo programado para o Parque dos Príncipes, na capital francesa, válido pela 15ª rodada. Os anfitriões terão pela frente um adversário que tem tradição, mas que não conseguiu ainda decolar na temporada. Com 19 pontos, o Lyon tenta se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa.

“O Lyon é um adversário de grande tradição e sempre contará com o nosso respeito. Entendo que essa irregularidade dele pode ser um complicador maior para o Paris Saint-Germain, pois nosso adversário sabe que um triunfo sobre o líder pode mudar seu rumo na competição. Mas vamos procurar tirar proveito do fato de jogar em casa e contar com o apoio do nosso torcedor para somarmos mais três pontos”, disse o zagueiro brasileiro Alex, do PSG.

O Lille entra em campo antes, no sábado, quando jogará na condição de visitante contra o Valenciennes, que não deverá oferecer muitos probemas, pois soma dez pontos e aparece na zona de rebaixamento.

Na terceira colocação com 29 pontos, o Monaco, jogando no Principado, tenta não perder a distância para os líderes. Para atingir esse objetivo tem a necessidade de superar o Rennes, que aparece na parte intermediária da tabela de classificação, com apenas 18 pontos conquistados. Já o Nantes, que tem 23 pontos e pretende disputar algum torneio europeu na próxima temporada, visita o Guingamp, que tem quatro pontos a menos e dá sinais de que vai cumprir tabela.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 - Olympique de Marselha x Montpellier

Sábado
14 horas - Monaco x Rennes
17 horas - Valenciennes x Lille
17 horas - Guingamp x Nantes
17 horas - Saint-Étienne x Reims
17 horas - Lorient x Nice
17 horas - Toulouse x Sochaux

Domingo
11 horas - Bordeaux x Ajaccio
14 horas - Bastia x Evian
18 horas - Paris Saint-Germain x Lyon

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade