Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Olympique de Marselha sofre, mas volta a vencer após sete jogos

Marselha (França)

Após sete jogos, o tradicional Olympique de Marselha voltou a vencer. Na tarde deste domingo, o time suou, mas triunfou sobre o Sochaux por 2 a 1 e se recuperou no Campeonato Francês. Válido pela 13ª rodada, o jogo foi realizado no Velódrome, no sudeste da França.

O meia-atacante Florian Thauvin abriu o placar para a equipe da casa logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Mayuka empatou para os visitantes, mas viu o centroavante Gignac cobrar pênalti e garantir a sofrida vitória ao OM.

Com o resultado, o Olympique de Marselha se aproximou da zona de classificação para as competições europeias, ficando a dois pontos de distância do Nantes, quarto colocado. No sábado, o adversário será o modesto Ajaccio, fora de casa.

AFP
Gignac, de pênalti, tirou o sufoco de todos no Vélodrome nos minutos finais do jogo (foto: BERTRAND LANGLOIS)
Enquanto isto, o Sochaux permaneceu na lanterna da Ligue 1, com apenas sete tentos, complicando-se ainda mais na luta contra o rebaixamento. Também no sábado, o time do leste francês receberá o irregular Bastia, no Auguste Bonal.

A última vitória dos comandados do técnico Élie Baup havia sido dia 28 de setembro, diante do Lorient, fora de casa. O OM está praticamente eliminado da Liga dos Campeões da Europa, já que precisa de duas vitórias nas últimas duas rodadas e ainda torcer por combinação de resultados improvável.

Em Bordeaux: campeão francês da temporada 2008-2009, o Bordeaux confirmou que não vem atravessando boa fase. Mais cedo, o time foi surpreendido pelo Nantes em casa e perdeu por 3 a 0, afastando-se cada vez mais dos líderes. Do outro lado, o Nantes já começa a pensar em Champions League.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade