Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Osvaldo, Jadson e companhia têm "jogo do ano" no Maracanã

Tossiro Neto São Paulo (SP)

Convocados para a Seleção Brasileira no primeiro semestre, Osvaldo e Jadson vivem um final de ano inimaginável, na reserva do São Paulo. Neste domingo, quando Muricy Ramalho descansará os titulares, eles e os demais jogadores que vêm sendo pouco aproveitados terão nova chance na equipe, diante do Fluminense, no Maracanã.

"Esses que vão jogar agora sabem que é o jogo do ano deles", avisou o treinador, na sexta-feira, ao deixar claro que não dá preferência a ninguém, mas mantém no time aqueles que correspondem. Luis Fabiano vive o mesmo caso da dupla, mas não vai a campo desta vez por estar suspenso.

De todos aqueles que não conseguiram se firmar sob comando de Muricy, Osvaldo é o principal. O atacante não marca um gol desde 28 de fevereiro e teve chance de se reabilitar na chegada do atual treinador, sem sucesso.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Jadson e Osvaldo são reservas atualmente no time
"Na época, eu disse a ele que é um jogador muito importante, mas que teria que voltar a ser o que era. Não teve uma boa sequência e saiu do time novamente. O que eu faço agora é colocá-lo para treinar e não desistir. De vez em quando, dar oportunidade, como agora. Vai ter que estar preparado para dar a resposta", falou Muricy.

Não é apenas Osvaldo que terá que dar resposta positiva para o treinador. Alguns estão com contrato próximo do final, enquanto outros correm o risco de não serem aproveitados no planejamento para a próxima temporada.

"Sempre converso com eles que é importante estarem prontos, porque, a qualquer momento, vão ser chamados. Não sei como estão os contratos. Não tive tempo de olhar isso, porque estávamos no sufoco, mas alguns jogadores têm transferência ou contrato novo. Chegou a hora. É um grande clássico", frisou.

O Campeonato Brasileiro passou a ficar em segundo plano em virtude da distância para a zona de classificação para a Copa Libertadores. A vaga no principal torneio continental agora é alvo exclusivamente através da Sul-americana - o São Paulo já está na semifinal, fase pela qual recebe a Ponte Preta, na quarta-feira que vem, no Morumbi.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade