Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Oswaldo de Oliveira quer Botafogo na Libertadores por força própria

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

“No momento certo”. É com esta frase que o técnico Oswaldo de Oliveira costuma responder quando sobre quando vai sentar com a diretoria do Botafogo para discutir a renovação de seu contrato, que termina no fim do ano. Os dirigentes do Alvinegro, liderados pelo presidente Maurício Assumpção, já avisaram que pretendem manter o comandante no cargo independentemente do desfecho do Campeonato Brasileiro.

Porém, o treinador parece disposto a esperar mesmo para ver se vai ou não conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. “Existe uma motivação muito grande da minha parte para conquistarmos essa vaga na Libertadores. Não estou falando nada absurdo, pois temos boas possibilidades, chances concretas”, disse Oswaldo.

Atualmente, o Botafogo é o quinto colocado no Brasileirão, com 58 pontos, mas, por conta de confrontos diretos, depende dos próprios resultados para acabar no G-4, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Caso termine em quarto, dependeria do desfecho da Copa Sul-Americana. Ganhando do Lanús na decisão continental, a Ponte Preta conquistaria ficaria com a vaga.

“Vou torcer pela Ponte Preta, pois é um time brasileiro em uma final importante e dirigido por um profissional sério que é o Jorginho, meu amigo. Não me preocupa a situação, confio no trabalho que estamos desempenhando. Se ganharmos os dois jogos restantes tenho certeza de que vamos conseguir a vaga”, declarou o comandante do alvinegro carioca.

Elias – A preparação para a partida contra o Coritiba, neste domingo, às 17h(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, seguiu na manhã desta sexta-feira. A principal preocupação é o atacante Elias, que está sofrendo com dores na perna esquerda. O jogador deixou o gramado mais cedo e é dúvida. Bruno Mendes está de sobreaviso e pode ganhar uma nova oportunidade.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade