Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Oswaldo prega "planejamento de emergência" e elogia Dankler

Rio de Janeiro (RJ)

Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi, o Botafogo mede forças com o São Paulo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o zagueiro Bolívar, suspenso. Assim, o jovem Dankler, de 21 anos, ganhará sua oportunidade na defesa alvinegra, ao lado de Dória. O atleta, com contrato com o clube carioca até 2015, foi bastante elogiado por seu comandante, que concebe a vitória em solo paulista como pré-requisito para as pretensões do clube na reta final da competição.

"As tres vezes que (Dankler e Dória) estiveram juntos, se saíram muito bem. Dankler é um jogador que já está há alguns meses conosco, integradíssimo. Tem muito potencial. Acredito que, a cada oportunidade, ele vai compreender melhor o modo da equipe jogar, se tornando um grande valor da defesa do Botafogo futuramente", sintetizou Oswaldo.

Além do mais, o técnico botafoguense ressaltou a importância da vitória no Morumbi para as pretensões do Botafogo na Série A e explicou o conceito de planejamento emergencial, empregado se o resultado positivo não for conquistado antes dos minutos finais: "Temos que buscar os três pontos. É sempre nosso objetivo, mas, dessa vez, de uma forma mais decisiva. Caso o jogo chegue ao final e não tenhamos conseguido o que queremos, precisamos de um planejamento de emergência. Por isso, preparamos com extremo foco os jogadores, assim como na semana passada. Apesar das dificuldades, sempre é um jogo duro, mas sabemos que precisamos vencer”, explicou.

Após enfrentar o São Paulo, o Botafogo terá pela frente, na elite nacional, o Coritiba, no estádio Couto Pereira, e o Criciúma, em solo carioca. A equipe da estrela solitária ocupa a quinta colocação, com 57 pontos, e sonha com a vaga na Taça Libertadores da América em 2014.

Divulgação/Botafogo F. R.
Oswaldo elogiou o jovem Dankler e expressou a importância da vitória no estádio do Morumbi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade