Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Palmeiras é absolvido pelo STJD e volta à elite diante da torcida

São Paulo (SP)

Ameaçado de não jogar diante de sua torcida logo no retorno à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu uma boa notícia nesta sexta-feira. O clube do Palestra Itália foi julgado pelo STJD por causa de objetos jogados contra o trio de arbitragem na derrota para o Paysandu, por 1 a 0, no dia 12 de novembro, mas foi absolvido e não perderá mando de campo.

De acordo com os representantes do Palmeiras, torcedores de Paysandu e do time alviverde estavam misturados nas arquibancadas do Mangueirão, em Belém, local da partida que originou a acusação contra o clube do Palestra Itália. Sendo assim, não seria possível identificar o autor do ato, já que também poderia ser um torcedor do time paraense.

Ainda com relação a esta partida, o Palmeiras tinha mais um problemas para enfrentar no STJD, mas também recebeu outra boa notícia nesta sexta-feira. Irritado com a postura do time alviverde em campo, o zagueiro Henrique foi expulso de campo depois de reclamar bastante com a arbitragem, mas escapou de uma punição que poderia ser de até seis jogos.

Sendo assim, o Palmeiras entram em campo pela última rodada da Série B neste sábado com mais tranquilidade. O clube do Palestra Itália encara a Chapecoense, ás 16h20 (de Brasília), neste sábado, no interior de Santa Catarina. O duelo marca o encontro das duas melhores equipes, que já conquistaram o acesso à elite com antecedência.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade