Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Palmeiras fará pré-temporada em Itu para não lamentar no centenário

São Paulo (SP)

Na última semana de treinos do ano, o Palmeiras, já campeão da Série B do Brasileiro, pensa em 2014. Com a manutenção de Gilson Kleina, ficou definida a pré-temporada entre 5 e 17 de janeiro em Itu, um período de preparação considerado fundamental para o sucesso do time no ano do centenário do clube.

“Temos que estar superpreparados, da melhor maneira possível para, depois, não se lamentar”, já avisou Eguren, que disputará pela primeira vez uma temporada inteira só de torneios de elite no Brasil. E está confiante.

“O Palmeiras está pronto para competir por títulos. Temos agora uma maneira de jogar e lutar, somos um time ganhador, competitivo, com bons jogadores. Mas podemos melhorar ainda mais”, ressaltou o volante.

A estreia do Verdão em seu centenário será em 19 de janeiro, na primeira rodada do Campeonato Paulista, diante do Linense, provavelmente no Pacaembu. Ao longo da temporada, ainda disputará também a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Kleina já definiu que o elenco passará 12 dias concentrado no interior antes de estrear no Paulista
Um dos líderes do plantel, Fernando Prass cobra, ao menos, um título para marcar o histórico ano de 2014 positivamente. Por enquanto, porém, o elenco se divide entre descanso e treinos antes de se despedir da Série B no sábado, contra o Chapecoense, em Santa Catarina.

“A melhor coisa a fazer agora é descansar e nos preparar para um ano importante”, comentou Eguren, que será titular no fim de semana e espera manter a condição ao longo de 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade