Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Palmeiras volta à Academia após título antecipado e folga tripla

Bruno Grossi, especial para a GE.net São Paulo (SP)

O Palmeiras está de volta à rotina de trabalhos da Academia de Futebol. Depois de bater o Boa Esporte por 3 a 0 no último sábado e conquistar o título antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão ganhou folga tripla e retornou aos treinamentos apenas nesta quarta-feira. A novidade foi a presença de Léo Gago em campo.

O volante estem fase final de recuperação de lesão muscular na coxa direita e particou da primeira parte das atividades junto do elenco principal. Quando o grupo encerrou o aquecimento e trabalho de campo reduzido para iniciar treino de dois toques, Gago passou pela academia do clube e voltou ao gramado para dar sequencia ao recondicionamento físico ao lado do preparador físico Marco Aurélio Schiavo..

Djalma Vassão/Gazeta Press
Léo Gago tenta se recuperar para ainda jogar neste ano
Se o jogador emprestado pelo Grêmio até o final do ano está próximo de voltar à ação, quatro atletas ainda devem permanecer mais dias sob os cuidados do departamento médico. O zagueiro Vilson, o volante Wesley, o meia paraguaio Mendieta e o atacante Vinícius seguem tratando lesões e não enfrentam o Ceará neste sábado, em Campo Grande (MS). Apenas Vinícius tem chances de retornar na última rodada, diante da Chapecoense.

Apesar da tranquilidade no treinamento desta quarta, o clima no clube ainda é de indefinição, tanto para Gilson Kleina quanto para 13 jogadores do elenco que têm contratos encerrados com o clube no fim desta temporada.

Quem também voltou a integrar o elenco principal do Palestra Itália foi o garoto Edilson. O meia chegou a iniciar a temporada entre os profissionais, mas voltou à equipe sub-20 para disputar a Copa do Brasil da categoria. Com o fim da participação palmeirense nos torneios e o aval de Gilson Kleina, Edilson foi reintegrado para a reda final da Série B.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade