Futebol Internacional - ( )

Para disparar na liderança, Paris Saint-Germain visita o Reims

Gazeta Press Reims (França)

Disparar na liderança do Campeonato Francês, atualmente conquistada com 31 pontos. Esse é o objetivo do Paris Saint-Germain, que visita o Reims, neste sábado, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Francês. O time da capital tem quatro pontos de vantagem para o Lille, segundo colocado, e pretende fazer uma gordura importante para traçar sonhos mais ambiciosos no futuro, como a conquista do título da Liga dos Campeões da Europa. Porém, o embate na Córsega deve oferecer dificuldades para o atual campeão, já que o clube insular faz uma campanha surpreendente, somando 19 pontos e na luta para se aproximar da zona de classificação para a Liga Europa.

“Nós temos que aproveitar esse primeiro turno para fazermos uma boa pontuação no Campeonato Francês. Quando o ano virar, nós estaremos em um momento decisivo da competição e será importante ter uma gordura para queimar, pois o rendimento sempre acaba caindo. Falo isso pois, em 2014, teremos a parte decisiva da Liga dos Campeões da Europa e vamos brigar em mais de uma frente”, expôs Laurent Blanc, técnico do PSG.

O Lille, vice-líder, entra em campo somente no domingo, quando recebe o Toulouse, que faz campanha irregular na competição, figura na parte intermediária da tabela de classificação, com 16 pontos.

Em terceiro lugar com 26 pontos e disposto a não deixar o Paris Saint-Germain disparar, o Monaco, como visitante, vai medir forças com o Nantes e espera um jogo difícil pela frente. Isso se deve ao fato do anfitrião ter apenas três pontos a menos que seu concorrente, se apresentando como um concorrente direto na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Ajaccio x Olympique de Marselha

Sábado
14h Reims x Paris Saint-Germain
17h Evian x Lorient
17h Lyon x Valenciennes
17h Montpellier x En Avant Guingamp
17h Rennes x Bordeaux
17h Sochaux x Bastia

Domingo
11h Lille x Toulouse
14h Nice x Saint-Étienne
18h Nantes x Monaco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade