Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Para encostar nos líderes, Olympique visita o desesperado Ajaccio

Ajaccio (França)

Na tarde desta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília), no estádio François Coty, o Olympique de Marselha visita o desesperado Ajaccio, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Francês. Buscando o ingresso no grupo dos quatro primeiros colocados da tabela, a equipe visitante ocupa a quinta posição, com 21 pontos, enquanto que os donos da casa seguem na zona de rebaixamento, figurando no 19º posto, com apenas oito somados.

Para o embate, o técnico do Olympique, Élie Baup, não poderá contar com o atacante ganês André Ayew, que machucou o joelho defendendo seu país contra o Egito, no Cairo, em partida válida pelas Eliminatórias Africanas. A contusão do jogador também ameaça sua presença no duelo dos marselheses contra o Arsenal, na próxima terça, em Londres, pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

No lado mandante, o técnico interino Christian Bracconi, que assumiu o cargo após a demissão de Fabrizio Ravanelli, terá muitos problemas para armar seu time: o defensor Ronald Zubar, com dores no quadríceps, desfalca o clube da Córsega durante três semanas. Além do mais, o comandante não sabe se poderá contar com Sigamary Diarra, Aboubacar Camara e Ricardo Faty, que seguem em recuperação no departamento médico.

Para escapar do rebaixamento, o Ajaccio precisa vencer o Olympique e torcer por um tropeço do Valenciennes, que visita o Lyon, sétimo colocado, no estádio Gerland. Por sua vez, os visitantes ingressam no G-4 em caso de vitória combinada com um tropeço do Nantes, que recebe o Mônaco, detentor do terceiro posto, em La Beaujoire.

No topo da tabela, o Paris Saint-Germain defende a liderança fora de casa, diante do Reims, sexto colocado, enquanto que o Lille, que figura no segundo posto, recebe o Toulouse para seguir sonhando com a primeira posição. A vantagem entre as duas equipes é de quatro pontos.

AFP
A contusão de Andre Ayew diante do Egito, pelas Eliminatórias Africanas, pode o deixar de fora até da Liga dos Campeões

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Francês:

Sexta
17h30 – Ajaccio x Olimpique de Marselha

Sábado
14 horas – Reims x Paris Saint-Germain
17 horas – Évian x Lorient
17 horas – Montpellier x En Avant Guingamp
17 horas – Sochaux x Bastia
17 horas – Rennes x Bordeaux
17 horas – Lyon x Valenciennes

Domingo
11 horas – Lille x Toulouse
14 horas – Nice x Saint-Étienne
18 horas – Nantes x Montpellier

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade