Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Para jogadores do Botafogo, empate contra São Paulo não foi ruim

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

A delegação do Botafogo retornou ao Rio de Janeiro (RJ) no início da tarde desta segunda-feira trazendo na bagagem o empate por 1 a 1 com o São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP). Com o resultado o time permaneceu na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com 58 pontos, mas encurtou para um ponto a distância para o Goiás, que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores. Por conta disso, os jogadores desembarcaram na capital carioca comemorando o resultado.

“Nós queríamos ter vencido a partida, mas infelizmente isso não aconteceu. Porém, se formos analisar o que aconteceu nas últimas rodadas e projetarmos o que pode acontecer nos dois confrontos restantes, podemos dizer que o resultado não foi ruim, pois seguimos dependendo dos nossos próprios resultados para garantirmos a classificação”, disse o atacante Rafael Marques.

O volante Gabriel concorda com a opinião do companheiro de time. “O objetivo foi alcançado. Não conseguimos vencer, como queríamos, mas saímos da partida dependendo apenas dos nossos resultados para irmos para a Copa Libertadores e isso é muito importante quando se entra em um momento decisivo”, disse Gabriel.

O Botafogo tem mais dois jogos por fazer no Campeonato Brasileiro. No domingo visita o Coritiba, às 17h(de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela penúltima rodada. Depois, encerra a sua participação no dia 8 de dezembro, quando recebe o Criciúma no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O Glorioso depende dos próprios resultados porque dois de seus concorrentes diretos, Grêmio e Goiás, farão um confronto direto neste domingo, no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade