Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Para tentar garantir a permanência, ABC recebe o desmotivado Avaí

Natal (RN)

Ainda lutando para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC recebe neste sábado, às 17h20 (de Brasília), o Avaí, no estádio Frasqueirão. Na 15ª colocação, com 42 pontos, o time potiguar tem a seu favor, além do apoio da torcida, a desmotivação do adversário, que, em nono lugar, com 53 pontos, já não tem mais chances de acesso à Série A.

“É um momento muito amargo, muito triste. Para ser bem sincero, é difícil analisar. Quando as coisas não dão certo, a gente se cobra bastante. Mas também tivemos uma reação importante no campeonato. Infelizmente, pelo escorregão nas últimas rodadas, não deu certo. Mas serve de aprendizado”, disse o lateral direito Ricardinho, que garantiu o empenho dos jogadores do Avaí na partida deste sábado.

Para garantir a permanência na Série B e jogar a última rodada sem pressão, o ABC precisa de uma vitória simples contra os catarinenses, já que o Paysandu, primeiro time da zona de rebaixamento, tem 39 pontos e duas vitórias a menos.

“Respeitamos o Avaí, mas vamos buscar a vitória, que é o que nos interessa. É o último jogo do ano em casa. O torcedor está nos apoiando desde o começo, e agora esperamos um bom público para nos apoiar e conseguirmos uma linda vitória”, disse o volante Daniel Paulista.

Arte GE.Net
Em termos de escalação, os dois técnicos terão problemas para definir os titulares. No Avaí, Hemerson Maria não contará com os experientes Eduardo Costa e Marquinhos, que se recuperam de lesão, nem com Alex Lima, que recebeu do STJD cinco jogos de suspensão pela expulsão no clássico contra o Figueirense.

Pelo lado do ABC, o técnico Roberto Fernandes mantém o mistério sobre a escalação. A dúvida está na participação do meia Giovanni Augusto e do atacante Gilmar, que farão um teste no vestiário antes da partida.

FICHA TÉCNICA
ABC X AVAÍ

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 23 de novembro de 2013, sábado
Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE) 
Assistentes: Thiago Gomes Brigido (CE) e Marcos Santos Vieira (AM)

ABC: Wilson Júnior, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu (Giovanni Augusto); Daniel Paulista, Edson, Somália e Erick Flores; Maurinho (Gilmar) e Rodrigo Silva
Técnico: Roberto Fernandes

AVAÍ: Tiago; Juliano, Pablo, Bruno Maia; Alex Reinaldo, Marrone, Anderson Uchôa, Cleber Santana, Ricardinho; Beto e Luciano
Técnico: Hemerson Maria

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade