Futebol/Campeonato Francês - ( - Atualizado )

Paris Saint-Germain recebe o Nice para disparar na liderança

Gazeta Press Paris (França)

Defendendo a liderança do Campeonato Francês com 28 pontos conquistados, o Paris Saint Germain entra em ação neste sábado, pela 13ª rodada da competição para medir forças com o Nice. Jogando em casa, no Parque dos Príncipes, na capital francesa, o PSG surge como favorito diante de um oponente que faz campanha apenas regular e, com 17 pontos, sonha com uma aproximação à zona de classificação para a Liga Europa.

A temporada do Campeonato Francês está sendo marcada peloa equilíbrio, com muitos times postulantes ao título. Por isso, a ordem no PSG é não perder pontos em casa.

"Precisamos nos impor desde o primeiro minuto e conquistar a vitória. Jogando diante de nossos torcedores, não podemos cogitar a possibilidade de perdermos pontos, pois esses não serão recuperados depois. O campeonato tem tudo para ser decicido nas rodadas finais e até lá teremos muitas finais. Isso sem falar em Liga dos Campeões da Europa e outras competições importantes. Portanto, em casa não podemos fracassar", disse o atacante uruguaio Edinson Cavani.

O Lille, que soma 26 pontos e também sonha com a liderança, vai atuar também no sábado, quando visita o Guingamp, outro que aparece na parte intermediária da tabela de classificação com 17 pontos.

No domingo o Olympique de Marselha, que soma 18 pontos e pretende entrar na zona de classificação para a Liga Europa, recebe o Sochaux, lanterna com sete pontos. Já o Lyon, que tem 15 pontos, visita o Saint-Étienne, que tem três pontos a mais, em confronto de equipes que tentam chegar ao primeiro pelotão.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
17h30 Monaco 1 x 1 Evian

Sábado
14h00 Paris Saint-Germain x Nice
17h00 Bastia x Rennes
17h00 Guingamp x Lille
17h00 Lorient x Reims
17h00 Toulouse x Ajaccio
17h00 Valenciennes x Montpellier

Domingo
11h00 Bordeaux x Nantes
14h00 Olympique de Marselha x Sochaux
18h00 Saint-Étienne x Lyon

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade