Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Parma e Genoa jogam para tentar aproximação da zona da Liga Europa

Parma (Itália)

A 14ª rodada do Campeonato Italiano será aberta neste sábado. Como os primeiros colocados entram em campo somente no domingo (Juventus e Roma) ou na segunda-feira (caso do Napoli), as atenções se voltam para a parte intermediária da tabela, onde alguns times brigam para se aproximar da zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa.

Na 11ª colocação, com 16 pontos, o Parma recebe no estádio Ennio Tardini o Bologna, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Uma vitória pode representar o ganho de até quatro posições à equipe comandada pelo ex-meio-campista Roberto Donadoni.

A outra partida deste sábado oporá Genoa e Torino. Ocupando a sétima posição, com 18 pontos, a equipe do brasileiro Zé Eduardo, ex-Santos, busca uma vitória para diminuir a diferença em relação ao Hellas Verona, que está em sexto e aparece na tabela de classificação com 22 pontos. Um triunfo também poderia representar a aproximação da zona da Liga Europa, aberta pela Fiorentina, que tem 24 pontos.

AFP
Multicampeão pelo Milan nos anos 80 e 90, Donadoni ainda não conquistou títulos como treinador (foto: Fabricio Coffrini)
Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
15h Parma x Bologna
17h45 Genoa x Torino

Domingo
9h30 Catania x Milan
12h Atalanta x Roma
12h Cagliari x Sassuolo
12h Chievo x Livorno
12h Internazionale x Sampdoria
15h30 Juventus x Udinese

Segunda-feira
16h Fiorentina x Verona
18h Lazio x Napoli

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade