Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Patrocínio de parceira em lojas com Verdão vale até o fim da Série B

São Paulo (SP)

Sem nenhum patrocínio fixo durante quase toda a Série B do Brasileiro, o Palmeiras conseguiu expor a marca de um parceiro em outras ações do clube nas últimas rodadas do torneio. A Meltex Franchising, administradora da rede de lojas oficiais e investidora do time de basquete profissional, fez acordo pontual que começou no último sábado e terminará no dia 30.

A logomarca Academia Store, nome da rede de lojas oficiais, apareceu na omoplata da camisa na vitória sobre o Boa, no sábado, na partida que garantiu o título da segunda divisão, e continuará estampada no mesmo local no próximo sábado, contra o Ceará, em Campo Grande (MS), e no dia 30, diante da Chapecoense, em Santa Catarina, na última rodada da Série B.

Não é a primeira vez na competição que o clube apela a um parceiro ‘interno’ para ter algum patrocinador no uniforme. Na quinta e na sexta rodadas da Série B, a seguradora Allianz, que fechou acordo para dar nome ao reformado Palestra Itália, colocou a sua marca no Verdão.

Na competição nacional, o único patrocinador fixo a aparecer foi o banco BMG, cujo contrato para expor a marca nas mangas acabou em junho. A Kia pagou bem menos do que no ano passado para figurar no peito e nas costas até o final da Paulista e, desde então, o clube faz propaganda de seu plano de sócio-torcedor, o Avanti, para ocupar os espaços vagos.

A diretoria negocia com o sonho de conseguir cerca de R$ 30 milhões em 2014, ano do centenário do Palmeiras. Durante toda essa temporada, o departamento de marketing alegava que só começou a trabalhar em fevereiro, quando grandes empresas já tinham fechado seus orçamentos e, por isso, foi inviável buscar patrocinador. Agora, a desculpa não servirá mais.

A Meltex Franchising fechou contrato para administrar a rede de lojas oficiais ainda na gestão de Arnaldo Tirone, presidente que antecedeu a Paulo Nobre, e começou a inaugurar filiais neste ano. A décima Academia Store foi lançada em 6 de novembro, no Shopping SP Marketing – existem outras quatro na capital paulista (Rua Augusta, shoppings Ibirapuera, Mooca Plaza e Metrô Tucuruvi), uma em Santo André (SP), uma em Campinas(SP), uma em Bauru (SP) e uma em Jundiaí (SP) e uma em Londrina (PR).

A Meltex também foi responsável por evitar a extinção do time de basquete profissional neste ano, garantindo o time no Novo Basquete Brasil (NBB). O contrato, válido por uma temporada, prevê investimento total de R$ 2,5 milhões na modalidade.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade