Futebol - ( )

Paulo André vê Corinthians "pronto para se levantar mais uma vez"

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Jogador do Corinthians desde 2009, Paulo André tem experiência em momentos de dificuldade no clube. Se 2011 e 2012 acabaram com muita alegria por títulos importantes, o clima não era o mesmo ao fim das duas temporadas anteriores e, especialmente, após a histórica derrota para o Tolima na fase prévia da Libertadores de 2011. Segundo o zagueiro, a equipe vai se recuperar de novo.

“A gente brinca que, no Corinthians, envelhece quatro anos a cada um que se passa, por toda a pressão que existe. Mas, quando você ganha, não tem nada igual no futebol brasileiro. Infelizmente, está terminando em baixa o ciclo do Tite. Fica pior o sentimento, mas passamos por isso em 2010 e 2011. O time está pronto para se levantar mais uma vez”, afirmou.

O substituto de Tite será Mano Menezes, o técnico alvinegro na época da chegada de Paulo André. Para o zagueiro, o gaúcho de Passo do Sobrado tem importância grande na construção do time que ganhou tudo nos últimos anos e sabe exatamente o que dele será cobrado no retorno.

Divulgação/Agência Corinthians
Paulo André já viveu péssimos e ótimos momentos em seus mais de quatro anos de Corinthians
“O Corinthians precisa ganhar títulos. A gente conhece a pressão e a responsabilidade ligados ao fato de vestir esta camisa. Estamos sem ganhar um título desde julho e já está pesado”, comentou o zagueiro.

Tão pesado que a diretoria resolveu fazer uma reformulação grande para a próxima temporada. Além de trocar o comando técnico, os dirigentes vão se desfazer de jogadores outrora importantes, casos prováveis de Alessandro, Danilo e Emerson. Paulo André está seguro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade