Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pelé relembra emoção pelo milésimo gol, marcado há exatos 44 anos

Santos (SP)

Há exatamente 44 anos, no dia 19 de novembro de 1969, o Rei do Futebol se imortalizou na história do esporte. Em partida contra o Vasco, disputada no Maracanã e válida pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa (equivalente ao Campeonato Brasileiro), Pelé venceu o goleiro Andrada numa cobrança de pênalti aos 33 minutos do segundo tempo e anotou seu milésimo gol na carreira.

Nesta terça-feira, o Rei não deixou passar em branco o momento histórico, e, por meio de sua conta no microblog Twitter, comemorou o feito histórico.

“O milésimo foi marcado há 44 anos no Maracanã e ainda lembro a emoção que senti ao marcar um gol tão importante na minha carreira. Quando vi a reação da torcida, eu chorei e dediquei às crianças do Brasil e sua educação”, disse Pelé.

Reprodução/Twitter
Cercado por jornalistas, Pelé comemora o milésimo gol
Ao fim da carreira, encerrada em 1977 com a camisa do New York Cosmos, Pelé contabilizava 1281 gols, além de, entre outros títulos, o tricampeonato da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira e o bimundial de clubes pelo Santos.

O ex-jogador, atualmente com 73 anos, foi reconhecido pela Fifa, em 2000, como O Jogador de Futebol do Século XX. O Rei também já recebeu uma honraria do Comitê Olímpico Internacional, que em 1999 o elegeu como Atleta do Século.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade