Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

No Maracanã, vascaínos prometem ataque ao Santos desde o começo

Gazeta Press Rio de Janeiro (SP)

Na expectativa de um Maracanã lotado, o Vasco segue se preparando para a partida contra o Santos, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, com 36 pontos conquistados, o Cruz-Maltino não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Justamente por isto que os jogadores vascaínos prometem aos torcedores que o time vai ter uma postura ofensiva, partindo para cima do adversário desde os primeiros minutos.

“Precisamos nos impor desde os primeiros minutos, mostrando ao adversário que não vamos sossegar enquanto não conseguir assegurar o resultado positivo. O time do Santos é experiente, vai estar tranquilo, e tenho a certeza de que eles vão procurar tocar a bola. Teremos que atacar, logicamente com responsabilidade, mas de maneira constante. O Vasco sabe que o único resultado que interessa é a vitória e ela precisa começar a ser construída desde os primeiros minutos de partida”, disse o atacante Edmílson.

O zagueiro Cris faz coro ao companheiro. “Vamos estar com os torcedores do nosso lado, nos apoiando desde o começo, e não podemos cogitar a possibilidade de um tropeço. Sendo assim, é fundamental que o Vasco comece a partida pressionando, tentando acuar o Santos no seu campo. Se tivermos uma postura agressiva desde cedo, aliada ao apoio que o nosso torcedor vai dar, tenho convicção de que iremos criar sérios problemas para a equipe do Santos e dar um passo significativo para a conquista dos três pontos”, disse o defensor.

Companheiro de zaga de Cris, Jomar segue a mesma linha de raciocínio. “O Santos vai procurar jogar no nosso erro, pois está tranquilo e sabe que a nossa equipe precisa da vitória. Sendo assim, temos que pressionar desde os primeiros minutos e não deixar que eles tenham tranquilidade para colocarem em prática a proposta de jogo deles”, disse Jomar.

Em termos de escalação, Adilson Batista repetiu nesta sexta-feira pela manhã, em atividade tática em São Januário, a formação do treino de quinta, praticamente confirmando a escalação. As principais novidades serão as entradas do volante Abuda e do atacante Reginaldo. Abuda vai ocupar a vaga de Wendel, que vai ter que cumprir suspensão por conta do terceiro cartão amarelo. Já Reginaldo assume o posto do meia Francismar, que vai ficar como opção no banco de reservas. Com essa mudança, Marlone, que vinha formando a dupla de ataque com Edmilson, será recuado para o meio-de-campo, ajudando Juninho Pernambucano, que já não sente mais dores no púbis, na criação de jogadas. Dúvida por conta de dores na região pubiana, o lateral-direito Fágner mais uma vez treinou com desenvoltura e confirmou escalação. Ele, inclusive, ganhou a disputa com Nei que, mesmo retornando de suspensão, deverá esquentar o banco de reservas.

Desta maneira, o Vasco vai a campo neste domingo, salvo qualquer problema de última hora, com a seguinte escalação: Alessandro; Fágner, Jomar, Cris e Yotún; Abuda, Pedro Ken, Juninho Pernambucano e Marlone; Reginaldo e Edmílson. Neste sábado, pela manhã, o elenco participa de um recreativo e depois começa o período de concentração para o jogo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade