Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Pensando na Juventus, Ancelotti faz rodízio com Casemiro em pauta

Madri (Espanha)

Já pensando na Juventus, próxima adversária na Liga dos Campeões da Europa, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, poupará alguns jogadores no jogo contra o Rayo Vallecano, que ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, marcado para este sábado, às 17 horas (de Brasília).

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, o treinador confirmou que dará chances para outros atletas atuarem, fazendo com que o meio-campista Casemiro tenha esperanças de estar no Teresa Rivero, palco da partida deste final de semana. O oponente também é de Madri.

Mesmo assim, Ancelotti disse que o rodízio não será feito exclusivamente para o reencontro com a Juve na Champions League. “Vou fazer um rodízio, mas não pensando no jogo de quarta. Tenho jogadores bons que não enfrentaram o Sevilla (goleada merengue de 7 a 3) e que vão atuar”, disse.

A principal novidade do time ficará por conta da volta de Xabi Alonso como titular. Já na defesa, o jovem Varane, que estaria cansado por conta dos últimos compromissos, retorna ao banco de reservas, assim como Arbeloa, que verá o também jovem Carvajal começar jogando.

AFP
Ancelotti aproveitará jogo contra time modesto para poupar e, talvez, dar chance para Casemiro (foto: GERARD JULIEN)
Enquanto isto, o ataque é dúvida: o trio Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema está “100% fisicamente”, como garantiu o comandante italiano, mas poderá ser mudado. “Não sei se eles vão jogar juntos, mas os três estão muito bem”, assegurou.

A equipe da capital espanhola é a terceira colocada da Liga BBVA, atrás dos rivais Barcelona e Atlético de Madrid, mas vem de uma goleada sobre o Sevilla, por 7 a 3. Na ocasião, Cristiano Ronaldo marcou três vezes e respondeu ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, com comemoração de soldado.

Isto porque, nesta semana, o mandatário da entidade máxima do futebol disse em entrevista preferir Messi ao português, “que passava mais tempo cuidando do cabelo”. O suíço, inclusive, brincou ao compará-lo com um soldado, por conta do seu jeito meio autoritário dentro e fora dos campos.

Ancelotti voltou a ser perguntado sobre a polêmica nesta sexta e foi bem claro na resposta. “O estrago de Blatter já está feito. Creio que, de vez em quando, temos que pensar antes de falar as coisas, contar até dez... Sempre faço isso”, comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade