Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Pepe é homenageado com ‘Espaço Canhão da Vila’ em memorial

Santos (SP)

No mesmo dia em que visitou o Vitória em Salvador e foi derrotado por 2 a 0, o Santos homenageou um dos maiores ídolos de sua história. Segundo principal goleador alvinegro com 405 gols, atrás apenas de Pelé, o ex-ponta esquerda Pepe inaugurou o ‘Espaço Canhão da Vila’ para relembrar seus feitos no Memorial das Conquistas do clube.

O evento foi agendado para este final de semana para fazer parte das comemorações dos dez anos do museu santista na Vila Belmiro e, principalmente, pelo cinquentenário do bicampeonato mundial. A épica final contra o Milan no Maracanã completou 50 anos no último sábado e teve Pepe como um dos protagonistas.

Reprodução/Instagram
Pepe inaugurou própria área especial no Memorial das Conquistas do Santos na tarde deste domingo
Pepe defendeu as cores do Santos de 1954 a 1969 e disputou 1116 partidas. Ao lado de Coutinho e Pelé, formou uma das mais célebres linhas ofensivas de todos os tempos e conquistou nove títulos do Campeonato Paulista, cinco da Taça do Brasil (atualmente computadas como troféus do Campeonato Brasileiro), quatro do Torneio Rio-São Paulo, duas da Copa Libertadores da América e duas do Mundial de Clubes.

Já pela Seleção Brasileira, o Canhão da Vila também fez história. Foram 40 jogos e 22 gols marcados vestindo a amarelinha. Além disso, integrou os elencos que faturaram duas Copas do Mundo de forma consecutiva em 1958, na Suécia, e em 1962, no Chile.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade