Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Perto de voltar ao Fluminense, Conca homenageia torcida do Guangzhou

Guangzhou (China)

O retorno de Darío Conca ao Fluminense está próximo de ser consolidado. Neste domingo, o argentino esboçou uma despedida de seu clube, o chinês Guangzhou Evergrande, na comemoração de seu primeiro gol na vitória sobre o Wuhan Zall, por 5 a 0, válida pelo campeonato nacional. Após balançar a rede, o meia levantou o uniforme vermelho e mostrou uma camisa com a seguinte mensagem: “Não importa onde eu esteja, vocês ficarão no meu coração”.

Após a partida, a diretoria do Guangzhou Evergrande providenciou uma coletânea de entrevistas de Conca durante sua trajetória no clube, que já dura dois anos e meio. Também fora veiculada uma foto do filho do argentino, Benjamin, que trajava a mesma camisa do pai, mas personalizada, contando com a estampa das bandeiras argentina, brasileira e chinesa.

Entretanto, esta não pode ser entendida como a despedida oficial do meia no clube oriental. Os comandados de Marcelo Lippi estão na final da Liga dos Campeões da Ásia, que vale vaga no Mundial de Clubes, e seguem firmes na Copa da China, onde figuram na fase semifinal. Seus respectivos adversários serão Seoul, da Coreia do Sul, e Beijing Guoan.

Enquanto isso, o Fluminense segue em situação incômoda no Campeonato Brasileiro. Após perder o clássico diante do Flamengo, no domingo passado, por 1 a 0, os comandados de Vanderlei Luxemburgo seguem com 36 pontos, ocupando o 16º posto, um acima da zona do rebaixamento. O próximo compromisso do Tricolor será neste domingo, diante do Corinthians, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida está programada para 19h30.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade