Futebol/Copa 2014 - ( )

Philippe Coutinho não perde esperanças e crê em vaga na Seleção

Londres (Inglaterra)

Destaque no Liverpool, o meio-campo Philippe Coutinho ainda não perdeu as esperanças de disputar a Copa de 2014. O técnico Luiz Felipe Scolari já tem em mente os escolhidos para o Mundial no Brasil, mas o jogador, que nunca foi convocado pelo atual comandante da Seleção, acredita que ainda pode impressionar Felipão com o seu futebol e conquistar um espaço entre aqueles que defenderão a camisa verde e amarela.

“Eu ainda acho que há tempo de sobra para eu tentar e fazer parte da equipe. Será difícil, porque há muitos jogadores que da minha posição que receberam suas chances e estão jogando muito bem. Mas há muito que ser jogado antes da Copa do Mundo, então você apenas tem que tentar impressionar pelo seu clube até lá. Meu foco principal tem que ser no Liverpool”, disse Coutinho em entrevista ao jornal britânico The Telegraph.

O jogador de 21 anos manterá a confiança até o fim e, com isso, fará o seu melhor com a camisa da equipe inglesa. Se não for convocado, Phillippe não deixará de fazer parte da torcida pelo hexacampeonato da Seleção Brasileira.

“Eu irei ao Rio para apoiar o Brasil, mesmo que eu não esteja na equipe. Eu sou um brasileiro que ama meu país, então é claro que estarei acompanhando e apoiando, tanto quanto qualquer torcedor”, destacou.

O ex-jogador do Vasco foi convocado para defender a camisa do Brasil em 2010, quando a Seleção era comandada pelo técnico Mano Menezes. Philippe Coutinho deixou o país com 17 anos para jogar na Internazionale de Milão e no Espanyol. Pelo Liverpool, o meio-campo atua desde o início deste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade