Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Criciúma e Ponte se enfrentam em duelo decisivo pela permanência

Criciúma (SC)

Restando sete rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, a preocupação dos times que figuram na zona de rebaixamento aumenta. Neste domingo, o estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, receberá, às 19h30 (de Brasília), um confronto entre duas equipes que estão nas quatro últimas colocações. O time da casa, vice-lanterna, enfrenta a Ponte Preta, que, em caso de vitória, pode deixar a zona da degola.

“Agora é vida ou morte. Tem que vencer de todas as maneiras, não importa como e por qual resultado. O importante pra nós são os pontos, para que a gente consiga subir um pouquinho na tabela”, declarou Wellington Paulista.

Apesar de jogar em seus domínios, com o apoio da torcida, o Criciúma entra em desvantagem se for levado em conta o retrospecto nos últimos três jogos: enquanto a Ponte conquistou sete pontos, os catarinenses não somaram um sequer.

Para Wellington Paulista, que volta após duas partidas – uma cumprindo suspensão e outra em que foi impedido de jogar por força de contrato – as derrotas para Portuguesa, Corinthians e Cruzeiro demonstraram uma evolução da equipe.

Arte GE.Net
“Ficar torcendo de fora é complicado. Mas o time teve uma melhora. Mesmo perdendo a gente sabe que o time teve uma crescente, teve uma melhora muito grande”, disse.

O que pode pesar a favor do Criciúma é o aspecto físico, uma vez que a Ponte enfrentou o Vélez Sarsfield pela Copa Sul-americana, na última quinta-feira, e o Tigre fez seu último jogo sábado, dia 25 de outubro, contra o Cruzeiro.

“A equipe está disputando duas competições ao mesmo tempo, e todos os jogos são finais para a gente. Estamos deixando o desgaste de lado e entrando focados em tirar a Ponte Preta dessa situação no Brasileiro e avançar na Sul-americana. Temos grandes profissionais aqui na preparação física, que vão saber nos preparar bem para as partidas”, afirmou o volante Baraka.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X PONTE PRETA

Local: Estádio Heriberto Hulse
Data: 3 de novembro de 2013 (domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Pablo Almeida da Costa (MG)

CRICIÚMA: Galatto; Ezequiel, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Ewerton Páscoa, João Vitor, Ricardinho e Ivo; Lins e Wellington Paulista
Técnico: Argel Fucks

PONTE PRETA: Roberto; Régis, Artur, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Fernando Bob, Fellipe Bastos e Chiquinho; Rafael Ratão e Leonardo
Técnico: Jorginho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade