Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Por acesso, Rodrigo Souto quer torcida do Figueira invadindo Bragança

Florianopolis (SC)

Beneficiado pelas derrotas de Icasa e Ceará, o Figueirense depende apenas de si mesmo para garantir o acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Para isso, a equipe catarinense precisa vencer o Bragantino, fora de casa, na última rodada da Série B, às 16h20 (de Brasília) deste sábado. Mesmo ciente da distância entre Florianópolis e o interior paulista, o volante Rodrigo Souto quer a torcida alvinegra em peso na arquibancada visitante do estádio Nabi Abi Chedid.

“Nunca deixamos de acreditar, e depois dos resultados da última rodada o torcedor ficou mais confiante. A presença deles é importante para o nosso grupo. Sei que a viagem até Bragança é complicada e distante, mas tê-los ao nosso lado seria uma força extra para conseguir o acesso. Com eles ao nosso lado tenho certeza que o jogo será diferente”, disse o experiente jogador ao Diário Catarinense.

Com a vitória sobre o Paysandu, na última rodada, o Bragantino está livre da ameaça de rebaixamento e não tem mais pretensões nesta temporada. Para Rodrigo Souto, a equipe catarinense não pode se acomodar com o fato e deve entrar em campo com ainda mais seriedade no sábado.

“Nós tivemos um exemplo na última sexta-feira de que nenhuma partida é fácil. O ASA já estava rebaixado e complicou o nosso jogo, não foi fácil vencê-los. Além disso, será a última partida da temporada e os jogadores querem mostrar trabalho para garantir uma renovação, ou mesmo um contrato com outro time. Por isso, é tão importante o apoio do nosso torcedor”, conclui.

Divulgação/Figueirense
Rodrigo Souto quer torcida alvinegra em peso no possível jogo do acesso (Foto: Luiz Henrique)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade