Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Por férias e pré-temporada maiores, Souza pede Grêmio vice-campeão

Porto Alegre (RS)

Até o começo deste mês, o Grêmio lutava pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. No entanto, Cruzeiro e Atlético-PR, respectivamente, acabaram com os sonhos tricolores, que, hoje, só estão voltados para a classificação para a Libertadores.

Destaque do time gaúcho, o volante Souza pede o mínimo: o vice-campeonato da Série A. “Temos que fazer o nosso papel, que é a classificação para a Libertadores na segunda colocação. Temos que continuar com isso, mentalizar. Faltam três jogos pra gente terminar em segundo”, disse.

Caso consiga este objetivo, a equipe gremista se classificaria diretamente para a competição continental, sem a necessidade de disputar a fase preliminar – nesta temporada, o Grêmio sofreu para passar pela equatoriana LDU nos pênaltis e avançar para a etapa de grupos do torneio.

“Passamos por isso esse ano, e não é nem um pouco legal. É muito desgaste, tanto físico quanto emocional. Queremos mais tranquilidade, mas o principal é não ficar de fora da Libertadores”, comentou, exaltando a importância de férias e pré-temporada com maior tempo de duração.

Com 60 pontos, o Tricolor gaúcho voltará a campo no próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar a Ponte Preta, em Campinas (SP). O Grêmio tem três tentos a mais do que o Botafogo, o primeiro time fora do G-4, e 15 a menos do que o Cruzeiro, campeão por antecipação.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade