Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Por melhor impulsão, goleiros do Corinthians treinam com peso

Luiz Ricardo Fini São Paulo (SP)

Os goleiros do Corinthians tiveram uma atividade mais forte na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Durante os 40 minutos iniciais do treino, enquanto eram exigidos em cruzamentos, os atletas trabalharam com pesos em coletes, por determinação do preparador da posição, Mauri Costa Lima.

“Não fazemos sempre, deixamos para trabalhar assim quando temos uma semana livre de jogos. Nós acrescentamos o peso para melhorar a impulsão e o tempo de bola, além de fortalecer as pernas. Depois, eles treinam também sem os pesos”, afirmou o preparador, em entrevista à GE.net.

Walter, Júlio César, Danilo Fernandes e Henrique carregaram 3,75 quilos cada um, enquanto Cássio escapou porque ainda está entregue ao departamento médico. Com bom humor, Mauri admitiu que os goleiros reclamaram “um pouquinho” dos exercícios, mas explicou que tomou todos os cuidados para evitar acidentes.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O goleiro Walter trabalhou com um colete de 3,75 quilos na tarde desta sexta-feira
“Nós fazemos esses treinos com pesos diferentes, dependendo do dia, mas nunca ultrapassamos os quatro quilos, para que não haja uma sobrecarga na lombar. Criamos uma dificuldade a mais para que eles cheguem ao ponto mais alto no tempo da bola”, acrescentou.

Depois do treino específico, os goleiros tiveram uma atividade mais leve, disputando o rachão com o restante do grupo. Júlio César jogou como centroavante na equipe de Emerson Sheik e até ouviu reclamações do atacante quando perdeu um gol.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade