Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Por multa rescisória maior, Botafogo amplia contrato de Dória por dois anos

Rio de Janeiro (RJ)

A fim de aumentar o valor da multa rescisória de Dória, o Botafogo ampliou o contrato do zagueiro por duas temporadas. Cobiçado por clubes europeus, o jogador teve o vínculo estendido de abril de 2015 para o final de 2017, dobrando o seu valor para 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 61 milhões).

A renovação foi fechada nesta segunda-feira, como informado no novo contrato do defensor no Boletim Informativo de Registros de Atletas (Bira) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

A intenção do Botafogo é evitar que ele seja vendido por um preço considerado abaixo do ideal. Recentemente, o meia-atacante Vitinho, destaque do time na primeira metade do Campeonato Brasileiro, foi negociado com o CSKA (RUS) por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões).

Desde que assumiu a titularidade no Botafogo, em 2012, Dória despertou o interesse de muitos clubes europeus. Entre as equipes que o zagueiro teve o nome especulado estão Juventus (ITA), Roma (ITA), Milan (ITA), Zenit (RUS), Barcelona (ESP), Porto (POR), Tottenham (ING) e Chelsea (ING).

Satiro Sodré/AGIF
Zagueiro Dória estendeu seu vínculo com o Botafogo por dois anos

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade