Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Por remota chance de permanência, ASA visita o ABC em Natal

Natal (RN)

Nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), o estádio Frasqueirão, em Natal, será palco de um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O ASA, vice-lanterna, com 32 pontos, visita o ABC, primeira equipe fora da degola, com 39 somados, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe arapiraquense necessita vencer todas as partidas que restam, para seguir com chances de permanência, ao passo que os potiguares buscam escapar da região de perigo.

Com duas vitórias nas últimas partidas, diante de Avaí (1 a 0) e Guaratinguetá (2 a 1), ambas em Arapiraca, o ASA ganhou sobrevida no campeonato e deixou a lanterna a cargo do São Caetano. Porém, se quiser continuar na segunda divisão nacional, a equipe alvinegra terá que desempenhar um atingir um aproveitamento perfeito nas últimas rodadas, onde além do ABC, mede forças com Figueirense, em Florianópolis-SC, e São Caetano, em seus domínios.

Para o duelo decisivo, o técnico Heron Ferreira não poderá contar com Samuel, zagueiro de ofício, mas que desempenhava a função de lateral-esquerdo. Neste contexto, Édson Veneno ou Thallysson são opções.

Do lado mandante, a necessidade de vitória também é alta. O ABC soma o mesmo número de pontos do Paysandu, primeira equipe da zona do rebaixamento, e necessita do resultado positivo para seguir fora da degola. Para isto, o técnico Roberto Fernandes terá o retorno do atacante Alvinho, recuperado de uma lesão no joelho. Entretanto, sua titularidade não é assegurada.

As baixas na equipe potiguar ficam a cargo de Flávio Boaventura e Bileu, suspensos, além de Guto, Júnior Timbó e Rodolfo Testoni, no departamento médico. Assim, Rogélio é o mais cotado para formar dupla de zaga com Lino, enquanto que Wesley Bigú deve assumir a lateral-esquerda. Por sua vez, o setor de criação pode ganhar a presença de Érick Flores, o que alteraria o esquema tático para o 4-4-2.

No primeiro turno, em partida válida pela 17ª rodada da competição, o ASA venceu o ABC pelo placar de 4 a 0, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os gols do Fantasma foram marcados por Wanderson, Elionar Bombinha, Micael e Valdívia.

FICHA TÉCNICA
ABC X ASA

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 15 de novembro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)

ABC: Wilson Júnior; Renato, Rogélio, Lino e Wesley Bigú; Édson, Daniel Paulista, Somália e Érick Flores; Maurinho (Alvinho) e Rodrigo Silva.
Técnico: Roberto Fernandes

ASA: Marcão; Jorginho, Cássio, Wellington e Thallysson (Édson Veneno); Gláuber, Basílio, Diego Rosa e Valdívia; Elionar Bombinha e Lúcio Maranhão.
Técnico: Heron Ferreira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade