Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Por vaga na Libertadores, Botafogo planeja mais duas vitórias

Rio de Janeiro (RJ)

O empate por 1 a 1 diante do São Paulo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, não fez com que o Botafogo entrasse no grupo dos quatro primeiros colocados. Porém, os comandados de Oswaldo de Oliveira, com 58 pontos, seguem com chances de figurar na Taça Libertadores da América, em 2014. Para isso, o elenco alvinegro projetou dois triunfos nas últimas exibições da equipe na elite nacional, diante de Coritiba, no Couto Pereira, e Criciúma, no Rio de Janeiro.

Na visão do lateral-esquerdo Júlio César, o empate em solo paulista foi justo e serve de motivação para a equipe na reta final: “A classificação vai depender dos dois últimos jogos. Temos que fazer seis pontos contra Coritiba e Criciúma e ver o que vai acontecer. Nossa última partida foi disputada, com chances para as duas equipes, e o empate foi um resultado justo”, expressou.

Por sua vez, o volante Marcelo Mattos fez questão de ressaltar a dificuldade do duelo diante do Coritiba, mesmo com a equipe paranaense figurando na parte inferior da tabela de classificação, e expôs a dificuldade de depender de seus concorrentes diretos: “Temos um jogo difícil em Curitiba. Mas, infelizmente, não conseguiremos a vaga com nossas forças. É necessário vencer fora de casa e torcer contra nossos concorrentes para selarmos o ingresso na Taça Libertadores”, explicou.

O primeiro confronto do Botafogo pela Libertadores será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Couto Pereira, diante do Coritiba. Concorrentes diretos do clube carioca pela vaga internacional, Grêmio e Goiás se enfrentam às 19h30 do mesmao dia, em Porto Alegre. Por fim, o Atlético-PR, vice-líder, mede forças com o Santos, em São José do Rio Preto (SP).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade