Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Porto encara o Belenenses visando invencibilidade no Português

Gazeta Press Lisboa (Portugal)

Líder isolado do Campeonato Português com 22 pontos conquistados, o Porto, invicto, entra em campo neste sábado, pela nona rodada da competição, para medir forças com o Belenenses, fora de casa, em busca de um triunfo que o mantenha em situação tranquila. Os líderes terão pela frente um adversário que ainda não encontrou a mão na temporada e, com apenas oito pontos ganhos, luta para se distanciar da zona de rebaixamento. Os Dragões admitem o favoritismo.

''Podemos considerar que o Porto é mesmo o favorito neste confronto, pois teremos pela frente um adversário que não vem bem na temporada. Mas isso, infelizmente, não nos dá a vitória por antecipação. Vamos ter que ir a campo e fazer com que o nosso estilo seja superior ao do adversário. Sendo assim, vamos entrar em ação concentrados e dispostos a tornarmos a partida tranquila com empenho e determinação'', disse Paulo Fonseca, técnico do Porto.

Com 17 pontos e sem querer deixar o Porto se distanciar ainda mais na liderança, o Sporting recebe o Marítimo, que tem sete pontos e luta contra o rebaixamento, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

No domingo o destaque fica por conta do Estoril, que tem 14 pontos, e tenta se manter entre os postulantes a uma vaga na Liga Europa. O time precisa, em casa, de um triunfo sobre o Vitória de Setúbal, que soma seis pontos e aparece na zona de rebaixamento. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira
18h30 Académica 0 x 3 Benfica

Sábado
16h Belenenses x Porto
18h15 Sporting x Marítimo

Domingo
14h Arouca x Paços de Ferreira
14h Nacional x Olhanense
14h Estoril x Vitória de Setúbal
15h45 Gil Vicente x Vitória de Guimarães
17h45 Braga x Rio Ave

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade