Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Prass se destaca na linha em rachão no último treino do time no ano

William Correia São Paulo (SP)

A última atividade do elenco profissional do Palmeiras na Academia de Futebol em 2013 foi um rachão, e o destaque ficou com alguém que atuou no ‘sacrifício’. Após operar os dentes do siso nesta semana, Fernando Prass atuou na linha e esbanjou intimidade com a bola nos pés.

O goleiro, um dos muitos desfalques do time que encerra a Série B neste sábado, diante da Chapecoense, em Santa Catarina, comandou a atuação de sua equipe. Marcou dois gols, exigiu defesas complicadas de seus colegas de posição e ganhou aplausos pelo domínio perfeito de um chutão vindo da defesa.

Além do jogador mais velho do elenco, outro que não vai a Chapecó e participou do recreativo foi Wesley. O volante não entra em campo desde a vitória sobre o Joinville, em 9 de novembro, e desfalcou o time em três jogos por dores no joelho direito, mas se recuperou nesta semana.

Henrique, sem problemas físicos, nem apareceu no gramado do centro de treinamento nesta sexta-feira. O capitão ganhará férias a partir desta tarde, assim como Márcio Araújo, outro que não atuará neste fim de semana somente por opção de Gilson Kleina, que quis poupar um de seus atletas que mais atuaram.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Goleiro atuou no recreativo mesmo tendo operado os dentes do siso recentemente, mas não jogará neste sábado
Dos outros titulares, Leandro está suspenso e já está de férias. Outros desfalques são Valdivia, com mais um desconforto muscular, Marcelo Oliveira e Vinicius, sem ritmo após recuperação de lesão, Vilson e Mendieta, em tratamento de problemas no joelho esquerdo, Bruno, com dor no joelho direito, e André Luiz, reclamando de tendinite no pé esquerdo. Luis Felipe, negociando sua saída do clube, continua fora.

A provável escalação palmeirense foi definida em coletivo na quinta-feira: Fábio; Wendel, Tiago Alves, Thiago Martins e Juninho; Eguren, Renatinho, Charles e Felipe Menezes; Serginho e Alan Kardec.

Veja os 20 relacionados por Gilson Kleina para ir a Chapecó:

Goleiros: Fábio e Vinicius
Laterais: Juninho, Bruno Oliveira e Fernandinho
Zagueiros: Tiago Alves e Thiago Martins
Volantes: Wendel, Eguren, Charles e Renatinho
Meias: Felipe Menezes, Bruno Dybal, Ronny, Rondinelly e Edilson
Atacantes: Alan Kardec, Caio, Ananias e Serginho

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade