Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Presidente vai a público e garante permanência do Guará na cidade

Guaratinguetá (SP)

Na luta para fugir do rebaixamento à terceira divisão do futebol brasileiro, o Guaratinguetá enfrentou problemas extra-campo que poderiam afetar o desempenho do time do Vale do Paraíba ao longo da semana, mas o presidente Israel Vieira veio a público nesta terça-feira para amenizar a situação. Pelas redes sociais, o mandatário negou os boatos de que o clube mudaria novamente de cidade.

De acordo com o que afirmou o presidente, o foco neste momento é a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, já que apenas esta definição abriria espaços para o planejamento do próximo ano. Mesmo fora da zona de rebaixamento, a situação do Guaratinguetá não é tranquila na competição nacional.

O time do Vale do Paraíba está na 15ª colocação, com 41 pontos, a dois da degola. Para se livrar da queda, a equipe paulista depende apenas de si, precisando vencer seus dois jogos. Neste sábado, às 21 horas (de Brasília), o desafio será contra o Paraná, no Estádio Dario Rodrigues Leite. O confronto da última rodada será diante do Atlético-GO, no Serra Dourada.

Confira a nota na íntegra:

“Quero tranquilizar o torcedor do Guaratinguetá e desmentir as notícias de que o time irá mudar de cidade. Essa informação não é verdadeira e iremos continuar em Guaratinguetá. Isso só prejudica e tumultua o ambiente. Estamos conversando e negociando com alguns patrocínios para a próxima temporada. Estamos, inclusive, aguardando os resultados para aí fazermos o planejamento do trabalho em 2014.

Estamos focados em nossa manutenção na Série B e contamos com o apoio de todas as pessoas que torcem pelo Guará. Queremos todos em nosso estádio no sábado (23 de novembro), para nos apoiarmos diante do Paraná, e somarmos mais três pontos. Conto com o apoio do torcedor”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade