Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Pressionado, Avaí recebe o ainda ameaçado América-RN no Ressacada

Florianópois (SC)

De acordo com o Chance de Gol, o Avaí tem 12,1% de chances de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Antes colada no G-4, a equipe despencou nas últimas rodadas e, já em clima de desespero, recebe neste sábado, às 17h20, no Ressacada, o ainda ameaçado América-RN pela 36ª rodada da Série B.

Foram três derrotas consecutivas do clube catarinense, que caiu da quinta para a oitava colocação e viu o sonho do acesso se distanciar. Torcedores foram hostis na recepção dos jogadores no aeroporto após a derrota para o Ceará em Fortaleza. Nos bastidores, a situação do clube é ainda pior. O capitão do time, Marquinhos, confirmou que o Avaí ainda não pagou aos jogadores os vencimentos dos últimos dois meses.

O meia, no entanto, faz questão de negar qualquer relação entre o baixo rendimento com a situação financeira do Leão.

“O momento é ruim, é. Levantar hipóteses contra esse grupo e dizer que ele não tem caráter, que não tem homens não pode ser dito. Desde fevereiro estamos com os salários atrasados e desde fevereiro nós estamos honrando nossos compromissos. Esse grupo nunca pode ser chamado de mercenário”, desabafa.

Para o confronto, o setor ofensivo, que marcou apenas um gol nas últimos três jogos, continuará desfalcado de Betinho, que estirou ligamento do joelho durante o clássico contra o Figueirense, o primeiro da sequencia negativa do Avaí. O departamento médico do clube descartou o jogador, que pouco evoluiu no recuperação da joelho desde então.

A três pontos do Paysandu, melhor colocado na zona de rebaixamento, faltando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro Série B, o América-RN precisa de pelo menos mais uma vitória para praticamente se livrar do descenso nesta temporada. É o que calcula o técnico do time, Leandro Sena, que classifica como segura a distância de três pontos em relação ao Z-4.

Para garantir os três pontos já na próxima rodada, o América-RN tentará surpreender o Avaí, que vem de três derrotas consecutivas no campeonato, mas joga em casa e luta na outra ponta da tabela.

Vetado pelo departamento médico, o zagueiro e capitão do time, Edson Rocha não joga por conta de um problema muscular. Por outro lado, Sena voltará a ter à sua disposição o atacante Adriano Pardal e o goleiro Andrey, que haviam cumprido suspensão automática na última rodada.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X AMÉRICA-RN

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 15 de novembro de 2013, sábado
Horário: 17h20 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Marcio Luiz Augusto (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Juliano, Bruno Maia e Aelson; Eduardo Costa, Anderson Uchoa, Cleber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo e Beto.
Técnico: Hemerson Maria

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Cleber, Zé Antônio e Wanderson; Adilson Goiano, Coutinho, Fabinho e Régis; Rodrigo Pimpão e Adriano Pardal.
Técnico: Leandro Sena

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade