Futebol/Brasileiro Série B - ( )

Provável titular, Juliano alerta Avaí para bola aérea do ASA

Florianopolis (SC)

Gozando de grande prestígio com o treinador Hemerson Maria, Juliano deve ser titular na zaga do Avaí no duelo desta sexta-feira, diante do ASA de Arapiraca, em Alagoas, epla Série B do Campeonato Brasileiro. Substituto de Bruno Maia em algumas partidas da competição, o defensor teve atuação segura na vitória sobre o Bragantino, há duas rodadas, e ganhou a confiança do comandante, que deve escalá-lo entre os onze iniciais nesta rodada.

Isto porque o titular da posição, Alex Lima, foi expulso na última rodada, contra o Figueirense, e está suspenso. Assim, Juliano já começa a projetar a partida diante dos alagoanos e alertar a equipe azzurra para os perigos de enfrentar o time nordestino fora de casa. Vale lembrar que, neste momento, o ASA ocupa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro e está a dez pontos da saída da zona de rebaixamento.

“Eles precisam vencer e nós também. Vai ser um jogo difícil, a bola aérea deles pode trazer dificuldades. Não tem jogo fácil, mesmo eles estando em último lugar eu creio que vai ser um jogo difícil”, disse Juliano, antes de celebrar a provável chance entre os titulares. “O professor vem dando confiança. Fiz bom jogo contra o Bragantino e espero poder ajudar o Avaí com os três pontos”, acrescentou.

O time catarinense, porém, não vem em boa fase e já mostra decadência em seu desempenho na Série B. Nos últimos cinco jogos, somou três derrotas – duas consecutivas – e caiu para a quinta posição, apesar de ter mesma pontuação do quarto colocado, Icasa. Para piorar, na última rodada a equipe azzurra foi superada em casa por um de seus maiores rivais, o Figueirense, por um contundente 4 a 0.

Para o lateral Ricardinho, porém, a equipe azzurra tem tudo para se reerguer nas próximas rodadas e consolidar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. “Todos nós temos as nossas responsabilidades, todos participaram, passamos pelas situações. A gente se cobra, conversa e nossa união nos tirou de um momento infinitamente pior que esse. A gente tem tudo, coletiva e individualmente para sair dessa situação”, afirmou.

ASA e Avaí se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Municipal de Arapiraca, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo contra os alagoanos, Hemerson Maria não poderá contar com o suspenso Alex Lima e nem com os lesionados Diego e Betinho. A novidade é a recuperação de Tiago, que fez apenas um treinamento e entrou na lista de relacionados para a viagem, podendo ser titular.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade