Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

‘Provocado’ por argentino, Ronaldo prevê Brasil na final da Copa

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Dono de dois títulos mundiais e maior artilheiro da história das Copas do Mundo, Ronaldo acredita na possibilidade de ver o Brasil alcançar a final da edição de 2014 do torneio. Aposentado, ele atua como integrante do Comitê Organizador Local do campeonato.

Na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, Ronaldo foi ‘provocado’ por um jornalista argentino. Indagado de quanto o Brasil perderá a decisão da Copa do Mundo para a seleção de Lionel Messi, ele rebateu. “(A Argentina) tem que chegar à final primeiro. O Brasil vai estar lá”, afirmou.

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo será realizado na próxima sexta-feira, na Costa do Sauípe. Ronaldo disse esperar um torneio de alto nível no Brasil, mas preferiu não externar qualquer tipo de preferência sobre os possíveis adversários durante a primeira fase.

“Pelas seleções classificadas e pela fase que os cabeças de chave vivem, acho que esse Mundial vai ser espetacular. Diante do que o Brasil jogou na Copa das Confederações, pode vir qualquer adversário. Com o apoio da torcida, fica difícil para eles. Com certeza, todos estão com medo de cair no mesmo grupo da Seleção”, disse.

Um dos dilemas do técnico Luiz Felipe Scolari para fechar o grupo de convocados é a posição de centroavante. Fred, hoje lesionado, é a alternativa preferida pelo treinador, mas não há motivos para preocupação com o setor ofensivo, de acordo com Ronaldo.

Divulgação
Ronaldo aposta no sucesso do Brasil na Copa-2014
“O jogador é exigido ao máximo durante tanto tempo, que acaba se lesionando muitas vezes. É inevitável e acontece com todos. O Messi, por exemplo, está lesionado agora. O Fred é uma peça importante e, se estiver bem, vai ajudar a Seleção. Caso contrário, temos outros grandes jogadores na posição”, disse.

Para Ronaldo, o meia são-paulino Paulo Henrique Ganso ainda não deve ser descartado definitivamente. “É claro que ele é um jogador especial, um craque. Se tiver uma boa sequência de partidas no clube, com certeza vai receber uma chance”, declarou o ex-centroavante.

Convocado como reserva na Copa de 1994, Ronaldo marcou 15 gols nas edições de 1998, 2002 e 2006 do torneio. A um tento de igualar o recorde do ex-jogador, o alemão Miroslav Klose deve disputar o Mundial de 2014, o que não preocupa o atual detentor da marca.

“Todo recorde foi feito para ser quebrado. Assim como eu quebrei um recorde que durava muitos anos, o meu recorde provavelmente vai ser quebrado, mas isso não apaga a minha história e os 15 gols que marquei. Se o alemão jogar e marcar, vai ser merecedor”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade