Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Proximidade do milésimo gol motiva Vitória na luta pelo G-4

Salvador (BA)

O Vitória encara o Criciúma, neste sábado, às 19h30 (de Brasília), no Heriberto Hulse, em busca de confirmar a vaga para a Libertadores de 2014. Com 54 pontos, a equipe ganhou um gás a mais para garantir a vaga na competição: segundo as contas de Alexandro Ribeiro, coautor do livro Barradão – Alegria, Emoção e Vitória, falta apenas um tento para o time alcançar a marca de mil gols marcados em Brasileiros.

Considerando a Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e o Brasileirão, foram 634 gols marcados em casa e 365 como visitante. Isso desde 29 de agosto de 1965, quando o Leão venceu o Campinense por 2 a 1, em Campina Grande. Didico foi quem abriu essa contagem, convertendo para os rubro-negros.

Candidatos ao milésimo gol não faltam. William Henrique, que virou titular recentemente, aposta em Escudero. “Ele é um cara que, em alguns momentos, está escondido. O adversário não fica preocupado com ele, mas faz a diferença dentro de campo. Acho que vai sobrar pra ele. Mas se ele não fizer, vou estar ali para isso”, disse o jogador em tom de brincadeira.

Dinei também já mostrou credenciais para ser protagonista neste momento histórico já que marcou quatro vezes nas ultimas quatro partidas. “Se fizer esse gol, vai ficar marcado na minha carreira e no Vitória”, afirmou.

Na mesma linha, Marquinhos, revelado no Leão e cheio de moral com Ney Franco, está de olho no feito que considera saboroso: “A gente que veio da base sabe a importância que é. Sempre estamos em busca de fazer história no clube. Se for pra eu marcar, vai ser muito emocionante, mas o importante são os três pontos”, disse.

Maxi Biancucchi, que ficou quase dois meses afastado por lesão, e Cárceres fecham a lista dos candidatos mais fortes. “Ficar na história do clube fazendo esse gol vai ser muito importante para mim, mas se outro colega fizer é a mesma coisa. Precisamos desses pontos para continuar com a luta pela Libertadores”, disse o paraguaio.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade