Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

PSG busca a classificação diante do lanterna Anderlecht

Paris (França)

Na tarde desta terça-feira, em partida válida pela quarta rodada do Grupo C, o Paris Saint-Germain busca consolidar a liderança diante do lanterna, Anderlecht, que ainda não pontuou na competição. O duelo entre franceses e belgas será no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, às 17h45 (de Brasília). Caso triunfe sobre os visitantes, a equipe parisiense garante vaga na próxima fase da Liga dos Campeões da Europa. No primeiro turno, em partida disputada em Bruxelas, os comandados de Laurent Blanc venceram por 5 a 0, com quatro gols de Ibrahimovic.

Após golear o Lorient por 4 a 0, no Campeonato Francês, o PSG vem para o duelo com uma dúvida: o atacante uruguaio Cavani sentiu dores no pé e deixou o gramado mais cedo no campeonato nacional. Caso não reúna condições de jogo, seu substituto deve ser Lucas, responsável por um gol e uma assistência na partida passada.

A boa notícia para Laurent Blanc é o retorno do zagueiro Thiago Silva, ausente por lesão desde o dia 22 de setembro. O camisa 2 ocupará o posto de seu conterrâneo, o jovem Marquinhos, que disputou dez partidas consecutivas.

AFP
Sem atuar desde 22 de setembro, o zagueiro Thiago Silva retorna no duelo contra o Anderlecht, em Paris

Ocupando a lanterna do Grupo C, o Anderlecht terá quatro desfalques para o duelo na França: além das ausências do capitão, Guillaume Gillet, e do atacante Roland Vargas, o goleiro titular, Sílvio Proto, e o centroavante Matías Suárez estão no departamento médico. Fato que torna o primeiro ponto belga uma tarefa ainda mais complicada de ser construída.

Complementando a chave, o Olympiacos recebe o Benfica, na capital grega, em duelo direto pela vice-liderança. Ambas equipes somam quatro pontos, mas o alvirrubro ocupa o segundo posto pela vantagem nos gols pró (cinco contra três) e saldo (zero contra menos um).

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade