Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Quase renovando, Renato quer pré-temporada do Grêmio em Porto Alegre

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A eliminação na Copa do Brasil não abalou a confiança da direção do Grêmio no técnico Renato Gaúcho. Reuniões quase que diárias já estão alinhavando a permanência do treinador para 2014, além do planejamento para o ano que vem. As negociações só não são mais intensas porque o clube deseja manter o foco total nas seis rodadas que restam no Brasileirão, para confirmar a vaga na próxima Libertadores.

A renovação, porém, é questão de tempo. De acordo com o diretor de futebol Rui Costa, até mesmo o local da pré-temporada já está sendo definido: “o Renato já quis fazer a pré-temporada aqui na outra vez. A tendência é que seja em Porto Alegre”, revelou o dirigente.

Costa refere-se ao ano de 2011, quando Renato Gaúcho iniciou o ano como técnico do Grêmio. Na ocasião, o técnico preferiu realizar a pré-temporada na capital gaúcha, frustrando a comunidade de Bento Gonçalves, na Serra, cidade que normalmente abriga o Tricolor e local onde Renato foi criado. Na ocasião, o município serrano dava com certa a vinda do Grêmio para as duas semanas de pré-temporada.

A tendência indica que o novo CT gremista, ao lado da Arena, seja o local escolhido para a realização dos trabalhos. No entanto, como talvez não esteja com as instalações 100% concluídas até janeiro, o próprio Estádio Olímpico poderá sediar a preparação gremista para 2014. O clube não é obrigado a entregar seu antigo estádio à construtora OAS enquanto o CT não for concluído.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade