Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

R10 revela conforto em treino, mas não confirma presença contra Flu

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Recuperado de grave lesão na coxa, Ronaldinho Gaúcho treinou com bola nesta quarta-feira, na Cidade do Galo e já existe a possibilidade do atleta atuar contra o Fluminense, jogo no próximo sábado, no Maracanã. O armador, porém, pede cautela para voltar a jogar oficialmente e afirma que se não der para atuar contra o Tricolor volta a campo no dia 8 de dezembro, partida contra o Vitória, no encerramento do Brasileiro.

“Até o Mundial, não me preocupa muito, porque tem bastante tempo e jogos. Preciso ganhar ritmo de jogo com os treinamentos. Eu treinava junto com os juniores. Agora, voltei a treinar com os companheiros de grupo. Espero voltar a jogar o quanto antes. É melhor ir passo a passo para não dar expectativa à torcida e a mim. Se não der para atuar neste fim de semana, vou voltar na última rodada”, declarou.

Sobre o treinamento desta quarta-feira, R10 garante que sentiu bem durante a atividade. “Graças a Deus, venho me sentindo muito bem e cada dia melhor. Foi mais um treino muito bom. É ir passo a passo. Tem três semanas ainda de preparação. Estou me sentindo bem, mas vamos passo a passo. Não tive incômodo ou dor. Estou muito feliz com isso”, disse.

Ronaldinho fez questão de agradecer ao departamento médico do Galo, que segundo foi decisivo no complicado processo der recuperação. “Os fisioterapeutas e os médicos sempre me deram muito apoio. E motivação maior que disputar o Mundial não tem. Estarei sempre fazendo o melhor para jogar o Mundial”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade