Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Rádio garante que Messi tem acerto com outro clube e deixará o Barça

Barcelona (Espanha)

O Barcelona pode estar próximo de perder um dos melhores jogadores de sua gloriosa história. De acordo com a rádio espanhola Punto Pelota, o argentino Lionel Messi vai deixar o clube catalão ao final da atual temporada, por causa de problemas com a diretoria azul-grená em relação a um aumento salarial. Segundo a emissora, o canhoto já está palavrado com outro clube – não divulgado – e acertará sua transferência entre fevereiro e março de 2014.

O motivo da possível saída de Messi, de acordo com a Punto Pelota, foi um desacordo entre jogador e diretoria em relação a um aumento salarial. O argentino teria pedido para ter seu contrato revisado em setembro, passando a receber mais de 17 milhões de euros (R$ 51 milhões). A vontade teria sido externada após o Real Madrid, principal adversário catalão, ter aumentado os vencimentos de Cristiano Ronaldo, que renovou seu contrato até 2018.

Incialmente, a diretoria do Barça teria acatado ao pedido e acertado a reformulação salarial de Messi. Porém, um mês depois, voltou atrás e disse que não conseguiria satisfazer suas vontade. O argentino não teria admitido a situação e resolvido deixar o clube, indo procurar outro que pagasse os valores por ele pedidos. O mais cotado, segundo a rádio espanhola, é o Bayern de Munique.

Isto porque a equipe alemã tem, além de muito dinheiro, o treinador Pep Guardiola, com quem Messi conseguiu desempenhar o melhor futebol de sua carreira. Outro fator que deixa os bávaros como ‘favoritos’ é que a Adidas, patrocinadora oficial de Messi que teria prometido ajudar o astro a procurar outra equipe, tem sede na Alemanha. Atualmente, a cláusula de rescisão contratual (cálida até 2018) do camisa 10 do Barça é de 250 milhões de euros (R$ 750 milhões).

AFP
Um dos melhores jogadores da história do Barcelona, Lionel Messi pode deixar o clube ao fim da temporada

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade