Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ramiro pede Grêmio forte na Arena diante de Bahia e Atlético-PR

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A missão do Grêmio na quarta-feira que vem é vencer o Atlético-PR por dois gols de diferença para chegar à final da Copa do Brasil. A proximidade com um grande título, algo que o clube gaúcho não consegue há 12 anos, anima o volante Ramiro, que acredita numa Arena lotada diante do Furacão.

“Estamos muito próximos de conquistas importantes, e isso é mérito do trabalho que desenvolvemos no dia a dia e do apoio da torcida. Teremos poucas partidas pela frente. O ano está terminando, e estamos em terceiro lugar no Brasileiro, no G-4, e na semifinal da Copa do Brasil. Estarmos próximos do nosso torcedor em um momento tão importante é o que vale mais para todos nós. Somos mais fortes ao lado deles e, neste final de semana, vamos precisar do apoio de todos”, projetou o volante.

No entanto, o Tricolor ainda está na disputa do G-4 do Brasileirão. Neste domingo, a equipe recebe o Bahia, e Ramiro espera contar com o apoio dos gremistas não apenas na próxima quarta, mas também no fim de semana: “jogando em casa, quem deve propor o jogo somos nós. Nosso time sabe da qualidade que tem, mas, respeitando os adversários, precisamos impor nossa forma de atuar. É assim que vamos encarar cada partida até o final do ano, seja na Copa do Brasil ou no Campeonato Brasileiro. Na Arena, quem manda é o Grêmio”, define.

Mesmo sem promoção de ingressos, a Arena do Grêmio deve receber o seu maior público do ano diante do Atlético-PR. Ao menos 45 mil torcedores são esperados. O recorde de público em jogos oficiais ocorreu em janeiro, na partida contra a LDU, pela fase preliminar da Libertadores: 41.461 espectadores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade