Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Rebaixados, lanternas ASA e Azulão medem forças em ‘prévia’ da Série C

Arapiraca (AL)

Melancólico. Assim pode ser definido o duelo entre ASA e São Caetano, nesta sexta-feira, em Arapiraca, pela 38ª e última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ocupam as últimas colocações da competição e já estão matematicamente rebaixadas à terceira divisão nacional. Assim, o jogo, com início marcado para as 19h30 (de Brasília), no estádio Municipal de Arapiraca, pode ser encarado como uma prévia da Série C de 2014.

O time alagoano é o lanterna da Série B com 32 pontos e não terá sequer a motivação de jogar para terminar a segundona fora do último posto. Isto porque o Azulão, adversário desta sexta-feira, é o penúltimo colocado e possui quatro tentos a mais, não podendo, então, ser ultrapassado. Assim, apesar de ainda ter 90 minutos atuando pela Série B do Campeonato Brasileiro, é difícil negar que o foco do ASA já está em 2014.

“A gente já está pensando no planejamento do ano que vem. Independente deste jogo contra o São Caetano, que é claro que nós vamos entrar para ganhar, o foco maior está nas contratações, nos jogadores que serão dispensados e na reformulação para 2014”, declarou o treinador Heron Ferreira, o sexto do Fantasmão nesta temporada.

O comandante ainda ressaltou que a importância do duelo ante o São Caetano reside justamente nas observações que poderão ser feitas para a montagem do time no ano que vem. “Nós ainda estamos em um processo de evolução, e essa última partida vai servir de laboratório para crescermos em relação a um trabalho realizado dentro dessas 40 dias. Eu entendo que o grupo vai apresentar um padrão bom. Também vamos avaliar alguns atletas que não vinham jogando. Vai ser fundamental um bom trabalho nesses dias que ainda restam para o fim da temporada”, acrescentou.

Para a partida desta sexta-feira, Heron não poderá contar com o volante Gláuber, que se recupera de uma lesão na coxa direita. Com isto, deve formar o sistema defensivo no meio-campo com Jorginho e Basílio. Em compensação, o atacante Lúcio Maranhão e o meia Kleiton Domingues, que cumpriram suspensão contra o Figueirense, voltam a ficar à disposição e podem iniciar o jogo.

Pelo lado paulista, o objetivo – se é que pode ser assim definido – da partida contra o ASA também está na análise dos atletas que entrarão em campo. O Azulão já anunciou Nedo Xavier, atualmente no Boa Esporte, como treinador para 2014, e o grupo sofrerá inúmeras modificações visando a próxima temporada. A diretoria ainda conversará com o novo comandante, mas a ideia é dispensar de 15 a 20 jogadores do atual elenco.

Por outro lado, alguns atletas que tiveram bom desempenho na Copa Paulista serão integrados ao profissional. O goleiro Álvaro, o zagueiro Bruno Alves e o atacante Caleb, por exemplo, já treinam com o time de cima e podem ganhar chance nesta sexta-feira. É uma grande oportunidade de mostrar meu futebol e conquistar uma vaga na equipe principal do ano que vem. Venho me doando ao máximo e naturalmente acredito que as coisas vão acontecer”, declarou o defensor, que já jogou por São Bernardo, Grêmio Osasco, Ferroviário e Catanduvense.

É desta maneira, com o arrependimento do que poderia ter sido feito, e o pensamento já em 2014, que os já rebaixados ASA e São Caetano se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Municipal de Arapiraca, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sete confrontos entre as equipes na história, equilíbrio total: três vitórias para cada lado e um empate. No primeiro turno da competição, em setembro deste ano, melhor para o Azulão, que triunfou por 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
ASA X SÃO CAETANO

Local: Estádio Municipal de Arapiraca, em Arapiraca (AL)
Data: 29 de novembro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Italo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Gean Carlos Menezes de Oliveira (RR)

ASA: Marcão; Jorginho, Cássio, Fabiano e Samuel; Basílio, Jorginho, Diego Rosa e Kleiton Domingues (Thallysson); Lúcio Maranhão e Elionar Bombinha.
Técnico: Heron Ferreira.

SÃO CAETANO: Rafael Santos (Álvaro); Samuel Xavier, Luiz Eduardo (Bruno Alves), Wagner e Renan Luís; Leandro Carvalho, Anselmo, Eder e Danilo Bueno; Anderson Pimenta (Caleb) e Giancarlo .
Técnico: Pintado.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade