Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Recuperado, Bale celebra boa fase e prevê: “O melhor está por vir”

Madri (Espanha)

Gareth Bale parece estar recuperado da má fase que o assombrou assim que chegou ao Real Madrid. Contratado por 100 milhões de euros (cerca de R$ 303 milhões) no iníico da atual temporada, o galês, que não brilhou em suas primeiras partidas com a camisa blanca, vem tendo boas atuações nos últimos jogos e começando a justificar o alto investimento dos merengues. Em entrevista à TV oficial do Real Madrid, o canhoto celebrou o bom momento vivido no clube espanhol e ainda prometeu mais nas próximas partidas.

“O melhor está por chegar. Acabei de terminar minha pré-temporada e ainda posso dar mais. Agora poderei marcar mais gols e ajudar o time a conseguir êxitos. Foi apenas questão de tempo estar 100%. Agora todo mundo vê o que posso fazer. Preciso seguir trabalhando, e tomara que faça mais gols”, disse Gareth Bale.

Eleito o melhor jogador do último Campeonato Inglês pelo Tottenham Hotspur, o jogador chegou ao Real Madrid cercado por expectativas e cobranças após ser contratado pelo maior valor da história do futebol. Porém, pelo longo período que dedicou ao tratamento de lesões na pré-temporada, sofreu com a adaptação à Espanha e chegou, inclusive, a se contundir durante o aquecimento de um jogo da Liga BBVA. Em seus primeiros dois meses, havia entrado em campo em apenas seis oportunidades e marcado somente um gol.

Nos últimos 15 dias, porém, foi titular em quatro jogos (seus maior número desde a chegada a Santiago Bernabéu), anotou três gols e teve, junto de Cristiano Ronaldo, participação em 15 dos últimos 17 tentos merengues na temporada. “Cristiano é incrível, marca hat-tricks a cada semana. É um prazer jogar com ele”, elogiou Bale, mostrando que, diferente do que imaginava, possui bom relacionamento com o astro português.

Nesta semana, Bale está concentrado com seleção do País de Gales, que enfrenta a Finlândia, neste sábado, em amistoso válido por Data Fifa. Pelo Real Madrid, o jovem de 24 anos deve voltar a campo somente no próximo dia 23, quando a equipe visita o Almería pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol.

AFP
Contratado por 100 milhões de euros, Gareth Bale vai, enfim, se afirmando como um grande jogador no Real Madrid

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade