Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Recuperado de lesão, Dátolo vive expectativa de enfrentar o ex-clube

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Totalmente recuperado de um estiramento na musculatura da panturrilha esquerda, o meia-atacante Dátolo foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente nesta semana com o restante do grupo. O elenco atleticano se prepara para enfrentar o Internacional nesta quinta-feira, no Independência. Para o argentino, mais um duelo importante na disputa do Brasileirão e do Mundial.

“O Inter tem um plantel qualificado, e teremos um adversário difícil pela frente, não temos dúvida. Mas será um confronto importante neste período que estamos vivendo, de encerramento de campeonato nacional e preparação para o Mundial. Mesmo assim, entraremos com foco exclusivo de fazermos uma grande partida e conquistarmos mais três pontos, como é do perfil do Atlético-MG”, declarou.

Dátolo chegou ao Brasil por meio do Internacional, no início da temporada passada. Pelo clube de Porto Alegre, conquistou o Campeonato Gaúcho de 2012 e foi eleito o melhor jogador da competição. Agora, no Galo, poderá ter a chance de enfrentar seu ex-clube. Algo que, segundo ele, pouco influencia para a partida.

“Tive bons momentos no Inter e fui muito feliz em Porto Alegre. A torcida colorada sempre me tratou muito bem e, um dia, vou falar a todos qual, realmente, foi a causa da minha saída do clube. Mas, agora, minha realidade é o Atlético-MG e estou realizado por vestir essa camisa. Fora de campo, antes da partida, vou cumprimentar meus amigos que estiveram comigo, mas, na hora do jogo, vou lutar até o final para dar a vitória ao Galo. Tenho certeza de que teremos um final de ano espetacular aqui”, disse.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade